'Ônibus avançou', diz empresária de 'ex-Malhação' acidentada no Rio

A empresária da atriz Mariana Cortines Terra, de 24 anos, Vânia de Brito, informou ao G1 na tarde desta quinta-feira (19), que a jovem voltava de um jantar de carona com amigos quando o coletivo atravessou o sinal de trânsito e colidiu com o veículo. Em torno de 16h50, ela seguia internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) de um hospital particular do Rio após um acidente de trânsito envolvendo um carro e um ônibus.
“Ela estava voltando de carona com amigos, no banco de trás, quando o ônibus atravessou o sinal e acertou a lateral do carro. O quadro está evoluindo muito bem, positivamente. Ela está no CTI, mas está respondendo bem O corpo está bem, ela fala com as mãos e os médicos estão otimistas”, declarou. 
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a atriz foi submetida a uma neurocirugia e a uma cirurgia ortopédica no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul do Rio, de onde foi transferida na manhã desta quinta. Ainda de acordo com a empresária, a família não registrou queixa contra o motorista de ônibus ou a empresa, pois estão “focados no tratamento da jovem”, que é filha única.
“Foi tudo muito brusco. Estamos poupando a família ao máximo. Ela teve o fêmur fraturado, a mandíbula e a cabeça. Ela permanecerá em observação pós-cirurgia por pelo menos 48 horas. A família está positiva”, acrescentou. 
Ainda de acordo com Vânia, os outros dois jovens que estavam no carro sofreram apenas arranhões e passam bem.
“Ontem [quarta] mais de 30 amigos fizeram uma corrente de amor, tem muita energia positiva. Ela é muito amada. É uma ótima colega, amiga e excelente profissional”, elogiou a empresária. 
Malhação
Mariana Cortines interpretou a personagem Kika na novela Malhação, da TV Globo, na temporada que se encerrou em julho de 2013. Em cartaz no Teatro Clara Nunes, também na Gávea, ela faria a última apresentação nesta quarta, no entanto, por causa do acidente, a produção do espetáculo informou através do Facebook que foi cancelado. “Por motivo de força maior, a atriz Mariana Cortines não poderá fazer o espetáculo Alice e Gabriel hoje. Comunicamos que a apresentação de hoje está cancelada”.

Acidente
A colisão aconteceu na madrugada desta quarta-feira (18). De acordo com o Corpo de Bombeiros, que socorreu a vítima, a corporação foi acionada em torno de 2h para o registro de um acidente envolvendo um veículo e um ônibus na Avenida Epitácio Pessoa, Lagoa, na altura do Jardim de Alah. Em torno de 5h50, o Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que o trecho da via havia sido liberado após a colisão.

 

Fonte: G1 Rio de Janeiro
Fotos: G1 / EGO

0 Comentario "'Ônibus avançou', diz empresária de 'ex-Malhação' acidentada no Rio"

Postar um comentário




SEGUE NOSSO BLOG



POSTAGENS MAIS ACESSADAS