Protagonista de Malhação, Alice Wegmann se divide entre a TV e os estudos:

Unhas malfeitas, mechas azuis no cabelo e roupas despojadas. É com esse visual, oposto ao seu estilo, que Alice Wegmann se destaca como protagonista na nova temporada de Malhação, da Globo. Na pele da rebelde Lia, a atriz está de volta ao folhetim que, em 2010, representou a sua porta de entrada para a televisão. É a primeira vez que Alice participa de uma temporada de Malhaçao desde o início, o que a faz festejar a nova fase da carreira.
"Como fui convidada na época de escalação do elenco, estou tendo uma preparação especial, que está sendo ótima para mim", comemora.
Seu segundo papel na televisão foi em A Vida da Gente, onde deu vida à tenista Sofia, irmã de Bárbara, personagem de Pietra Pan. A dupla mostrou que tem afinidade e agora revive o parentesco na tevê, com Pietra no papel de Tatá, a irmã mais nova de Lia. Na trama, a personagem de Alice vive um confuso triângulo amoroso, que promete esquentar com os conflitos adolescentes. Dinho, do protagonista Guilherme Prates, já ficou com Lia, e agora vai despertar o interesse de Ju, melhor amiga de Lia, interpretada por Agatha Moreira. Amigas desde os tempos de criança, uma não abre mão da companhia da outra.
 "A Ju é a única pessoa que a Lia consegue se abrir. Ela dá colo para a amiga, porque só ela sabe o que a minha personagem sofreu", revela a atriz sem entregar o mistério do folhetim.
A rebeldia da personagem de Alice vem de um trauma familiar que ela ainda não conseguiu superar.
 "A Lia se fechou um pouco para qualquer tipo de relacionamento. Ela tem amigos, mas tem dificuldade, principalmente, em se relacionar com garotos", explica Alice.
Para criar o perfil transtornado de Lia, a atriz buscou referências em alguns filmes que abordam conflitos dos adolescentes, como Sexta-feira Muito Louca e The Runaways. Além disso, o visual da atriz também passou por mudanças.
"Fiz um corte moderno, mas que, ao mesmo tempo, deu a impressão de que foi ela quem cortou. Coloquei algumas mechas de aplique e o esmalte está sempre descascando", explica.
Alice, uma jovem vaidosa que tem sempre um kit de manicure em casa, está tentando se adaptar ao novo visual.
"Meu Deus, não tirei o esmalte! A primeira coisa que tenho de avisar é que a unha é para a personagem", diverte-se a atriz.
Atuar como protagonista requer atenção e dedicação ainda maior de Alice. A personagem também foi construída através de workshop, leituras com o elenco e encontro com os principais parceiros de atuação. Como ainda não conhecia e Guilherme, que é seu par romântico da trama, para construir a afinidade entre os dois, eles passaram a conversar também fora dos estúdios.
"Deu super certo. Além de ser inteligente e ligado com a arte, ele é uma pessoa incrível", elogia.
Sempre ligada ao trabalho e ao estudo, Alice divide seu tempo entre as gravações e o colégio. Aos 16 anos, a jovem entende bem as instabilidades da carreira de atriz. Por isso, não abre mão de um plano B.
"Hoje estou bem e trabalhando, mas depois de uns meses posso estar sem saber o que fazer. Já vi muitos jovens preocupados com isso e eu vou fazer de tudo para evitar", assegura.
Da preocupação com o futuro, veio a certeza de cursar uma faculdade em outra área.
 "Não sei se Publicidade, Jornalismo ou Cinema, mas provavelmente é um desses cursos que vou fazer para ter uma segunda opção", planeja a atriz.

1 Response to "Protagonista de Malhação, Alice Wegmann se divide entre a TV e os estudos:"




SEGUE NOSSO BLOG



POSTAGENS MAIS ACESSADAS