Elenco, autoras e direção comemoram indicação de Malhação ao Emmy


Pelo segundo ano consecutivo, Malhação é indicada ao prêmio Emmy Internacional Digital na categoria “programa de conteúdo infanto-juvenil”. Desta vez, ela concorre com o projeto de segunda tela, uma febre entre o público. O resultado sai dia 7 de abril, mas os nervos já estão à flor da pele. De olho em tudo o que os fãs compartilham, Gabriel Falcão, o Ben, diz que adora o aplicativo.
“Apesar de estar sempre gravando no horário, quando posso, dou uma olhada. Acho divertido responder às perguntas”.
Ele conta também que curte trocar ideias com a equipe que trabalha nos bastidores.
“Desde que começou a rolar essa história do aplicativo eu procurei sugerir conteúdo, participar mesmo”. 
Vitor Thiré, o Sidney, é outro que, sempre que pode, gosta de interagir com os fãs.
"Acho muito legal essa estratégia de tag do dia, mobiliza a galera de verdade".
 

O aplicativo surgiu como uma novidade no quesito "assistir aos programas de televisão de uma nova maneira", e Vinícius Coimbra, Diretor Geral de Malhação, acredita na aposta de inserção na trama. Ele destaca que o jovem é o mais indicado para testar este tipo de interatividade.
“É o público mais exigente e atualizado. Se passa pelo crivo deles, passa pelo dos outros. Fora que eles são o futuro. Naturalmente, a conquista deste público nos possibilita uma fidelização nos próximos anos”. 
Vencedor de um prêmio Emmy pela novela Lado a Lado, Vinícius conta a emoção do reconhecimento internacional.
“É difícil de descrever. A TV está ocupando um lugar de respeito artístico nunca antes alcançado. Hoje, comentamos os roteiros, o elenco, a produção de séries, mais até do que de filmes, que ainda estão aprisionados à fórmulas gastas”, analisa. “Fora que eu pisei no mesmo palco que Peter O’Toole”, lembra, orgulhoso.
 

Responsáveis pela criação de Malhação, lá em 1995, quando ainda existia uma academia com o nome da série, Ana Maria e Patrícia Moretzsohn, mãe e filha, estão muito orgulhosas pelo projeto.
“Vimos Malhação mudar, crescer, se renovar junto com o seu público. Além disso, temos um carinho muito especial por esta temporada que está no ar, e é uma grande felicidade vê-la repercutir desta maneira pelo mundo”, analisa Patrícia. 
Sempre ligadas nas novidades, as duas não cogitam trabalhar separado da interatividade. “O conceito transmídia, distribuindo a história entre várias telas e veículos com características diferentes, sempre esteve na gênese dos nossos projetos. A indicação ao Emmy Digital traz a segurança de que estamos no caminho certo”. E você? Já baixou o App da Malhação? Saiba mais aqui!

0 Comentario "Elenco, autoras e direção comemoram indicação de Malhação ao Emmy"

Postar um comentário




SEGUE NOSSO BLOG



POSTAGENS MAIS ACESSADAS