Ex-professor de Teatro, Guilherme Piva dá vida a Edgar: 'Tem a ver comigo'


Sabe aquele sujeito crítico que geral diz que odeia, mas que no fundo, lá no fundo, todos amam? Esse é o Edgar. O professor de teatro da nova temprada de Malhação é aquele tipinho debochado, mas sabe reconhecer quando vê algo bom. Porém, é claro, sempre mantendo a pose. Para o papel, Guilherme Piva se inspirou em jurados de talent shows americanos, principalmente nos mais críticos e debochados.
"Aqueles que são amados e odiados ao mesmo tempo. Acho que esse personagem tem muito disso", explica. 
Piva também reconhece em Edgar algumas características bem suas: ser muito exigente, principalmente em seu trabalho. Ele explica que o professor é duro, mas reconhece talentos.
"Como ele é um professor de artes, seleciona e vê sucessos. É um olheiro", comenta Piva.
 

O próprio Guilherme já deu aulas de teatro e de interpretação, além de ser diretor de teatro. Apesar disso, ele procura manter seus conhecimentos de professor e direção fora de Malhação, dando um toque ou outro quando o colega sente que precisa. Piva garante que, tanto para o papel quanto para dar aula ou dirigir uma peça, ele segue sua intuição, e não se baseia em nenhuma didática.
"Vou com o meu olhar, minha observação. Basicamente o que eu faço é observar", analisa o ator. Ele, que sempre atua em papéis humorísticos, afirma que na vida real não é diferente. "Eu tenho algo em mim que é olhar sempre com um certo humor, debochar de mim mesmo, da minha situação... não me levar tão a sério. Eu acho que todo mundo tem que aprender a rir de si mesmo", filosofa Guilherme.

0 Comentario "Ex-professor de Teatro, Guilherme Piva dá vida a Edgar: 'Tem a ver comigo'"

Postar um comentário




SEGUE NOSSO BLOG



POSTAGENS MAIS ACESSADAS