Nova “Malhação” mistura “Glee” com “Karatê Kid” em busca de identidade própria


Em quase todo lançamento de nova temporada de “Malhação” surge a questão: “mas e aí? Como fazer para renovar um produto há tanto tempo no ar?”. Se existisse fórmula para o sucesso absoluto seria fácil, não é? Mas é o difícil que move o homem. No caso, José Alvarenga Jr. e Luiz Henrique Rios. Os dois, diretor de núcleo e diretor geral, respectivamente, são os cabeças de um ambicioso projeto da Globo. É a transformação de “Malhação” (mais uma vez). Sai o ambiente escolar didático e entra o mundo das artes e dos sonhos. Muito lúdico? A gente explica. Nessa segunda-feira (16), jornalistas e fotógrafos conheceram a cidade cenográfica que já faz parte do dia a dia do elenco de “Malhação - Sonhos” há cerca de dois meses. Como a estreia da trama - escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm - acontece só dia 14 de julho, o material em vídeo foi substituído por uma apresentação ao vivo. Foi quase uma coletiva-itinerante. A apresentação começou na sala de Gael (Eriberto Leão), professor de muay thai. O ator, na pele do personagem, conduziu a turma rapidamente. Depois, caminhando com o elenco, a imprensa encontrou no ringue os protagonistas Arthur Aguiar e Isabella Santoni lutando como Duca e Karina. Um passo para trás e chega a vez da professora Dandara (Emanuelle Araújo) mostrar um trecho da aula de canto. As cortinas se abrem e, atrás delas, Helena Fernandes como Lucrécia conduz uma aula de dança. Para finalizar, a turma sobe ao palco, em outro ambiente, para a aula de teatro de Edegard (Guilherme Piva). Isso tudo foi apenas um aperitivo da nova “Malhação”. Preparadores de elenco, vocais e de luta estão acompanhando a galera (e seguirão durante toda a história), e a aposta de Rosane e Paulo é musicar um pouco o universo jovem.
“A gente brinca que é uma mistura de ‘Fame’ e ‘Karatê Kid’. Para a molecada, é ‘Glee’ com ‘Karatê Kid’. Nós gostamos muito de musicais e em 2012 nós pensamos em fazer alguma coisa com a pegada do ‘Nós do Morro’ (projeto social do Vidigal, no Rio). Daí a Rosane veio com essa ideia da luta, de ter esses ambiente num mesmo prédio, a turma disputando esse espaço e se encontrando, ao mesmo tempo. Daí a ideia acabou surgindo”, explicou Paulo. 
Calma, não se assuste com a palavra musical. As pessoas não vão levantar e começar a cantar em cima da mesa da lanchonete no meio de uma cena. Mas como as aulas na academia mexem com arte e canto, uma ou outra estrofe vai pintar por ali. E se lembra daquela pergunta inicial? Rosane deu a letra de como vai fazer dessa “Malhação” uma novela única:
“A gente fala com um público que, assim como nossos personagens, também estão em construção. Eles estão no processo de escolha, do que vão fazer para marcar sua vida. E os sonhos vão se modificando. Sempre digo que todas as histórias já foram contadas. A maneira como você conta é que faz a diferença”, avisou. 
Preconceito
No time dos veteranos dessa temporada, alguns nomes já passaram no passado pelo estúdio de “Malhação”, como Mário Frias e Danielle Suzuki. Rebatendo as críticas sobre a importância de estar na novela teen para um ator veterano, Alvarenga contou que batalhou por certos nomes dessa temporada.
“Não é pequeno, não. É um investimento pesado tanto da empresa como de todos os envolvidos. Tenho hoje aqui amigos de longa data, que são parceiros. Foram convites difíceis, nós brigamos muito por isso”, falou. 
Luiz Henrique completou:
“Nós estamos aqui, porque a gente acredita muito no trabalho que faz. Temos grandes atores que toparam entrar nessa luta e bons jovem atores que entram para reconceituar. E fazer ‘Malhação’ é muito bom”. 
Alvarenga finalizou com glória, afirmando que consideram essa estreia como um divisor de águas na história da novela teen global.
“Nós estamos trabalhando para isso. Esse espaço de tempo que tivemos ajudou muito na nova formação e na qualidade da interpretação”. É aguardar para ver.
Fonte: IG

0 Comentario "Nova “Malhação” mistura “Glee” com “Karatê Kid” em busca de identidade própria"

Postar um comentário




SEGUE NOSSO BLOG



POSTAGENS MAIS ACESSADAS