‘Malhação Sonhos’ investe na transmídia para melhorar o ibope


Rio - Prepare a câmera! Você tem até três minutos de gravação para tentar realizar seu sonho de aparecer na telinha. Na nova temporada de ‘Malhação’, que estreou ontem, o telespectador pode se transformar em ator por um dia e mostrar o que sabe fazer de melhor. Vale dançar, cantar, interpretar, fazer malabares e até pagar mico. Basta enviar seus vídeos com performances relacionadas ao tema proposto pela direção da atração para www.gshow.com/malhacao2014 e torcer para que as imagens chamem a atenção por algum motivo. O conceito de transmídia é uma das armas que os autores, Rosane Svartman e Paulo Halm, têm para ajudar a alavancar o ibope da novela que, por muitos anos, serviu para testar novos atores. Mas que, na temporada passada, 2013, teve a pior audiência da história (média de 15 pontos).
A gente entende que esse conceito da interatividade vai crescer. Isso é da natureza do meio digital. Obviamente que precisa ser feita de uma forma organizada. Nessa temporada, queríamos colocar o público mais perto do nosso produto”, explica Luiz Henrique Rios, diretor-geral de ‘Malhação Sonhos’. Chamado de reality pelos diretores, o ‘Você em Malhação’, nada mais é do que uma forma de estreitar a relação com público. “As pessoas participam, se divertem e viram a própria atração. A cada mês, uma pessoa é escolhida para participar de um capítulo da novela. E, como se trata de uma escola de talentos, essa pessoa vai fazer uma performance artística. Os autores criam, dentro da história, alguns buracos onde serão inseridos esses personagens reais. Essa é uma boa ferramenta para bombar os vídeos na internet, gerar assuntos para a novela e identificar pessoas. Mas é interessante deixar bem claro que esse reality não é nenhuma escalação de elenco nem um concurso. É um game”, reforça Luiz. 
Jeniffer Nascimento manda suas vibrações positivas para os aspirantes à fama. Ela interpreta Sol na trama, uma cantora que sonha ser uma grande estrela. Mas Jeniffer entende muito bem as emoções de participar de um reality, afinal, ela já participou de um. E venceu.
“Participei de ‘Fábrica de Estrelas’, no Multishow, e também tive que mandar vídeos para me candidatar. Fui uma das cinco vencedoras e formamos o grupo Girls”, relembra Jeniffer. 
O medo da exposição e a insegurança são sentimentos que precisam ser superados na hora de apertar o play.
“A gente fica receosa na hora de gravar qualquer coisa por causa da imagem, que vai ficar rolando na internet. Mas é um risco que a gente precisa correr para poder realizar os sonhos. Eu desafiei e valeu a pena. A dica que eu dou é para a pessoa ser o mais autêntica possível, não tentar fazer edições nem montagens. Eu já vi alguns vídeos que mandaram e adoro os que têm uma pitada cômica. Os musicais também são bem interessantes. O ideal é deixar rolar a criatividade”, acrescenta. 
A empolgação para receber os participantes por um dia já rola solta nos bastidores. Jeniffer confessa que está louca para conhecer o primeiro sortudo, que vai participar do capítulo 27 e terá de superar mais de 500 pessoas que já cadastraram seus vídeos no portal.
“Essa pessoa vai passar um dia com a gente e fará uma cena com algo que mostrou no vídeo. Será como um aluno novo entrando na escola. Todos nós, atores, estamos muito empolgados com essa novidade. Estamos apostando muito nessa temporada e a galera vai se identificar porque também temos as redes sociais, que estão bombando, para nos ajudar. As pessoas sempre procuraram um meio de se comunicar com a gente e, agora, demos essa condição. Essa também é uma forma de incentivar o telespectador a nos assistir todos os dias.
Fonte: O DIATelevisão

0 Comentario "‘Malhação Sonhos’ investe na transmídia para melhorar o ibope"

Postar um comentário




SEGUE NOSSO BLOG



POSTAGENS MAIS ACESSADAS